Travessia: Relatório Anual da Move de 2016

Travessia, de 2016, foi o último Relatório Anual* produzido pela Move e foi publicado como um caderno de experiências, aprofundando ainda mais o olhar reflexivo sobre a nossa prática.Narramos nossas histórias de consultorias para produzir descobertas, disparar mudanças e permitir o enraizamento de nossas vivências.

Este relatório foi composto pelos seguintes textos:

1. Avaliação de projetos com tecnologias digitais na educação pública brasileira

Capitulo com experiências e reflexões sobre as avaliações dos programas de inovação na educação por meio da tecnologia da Fundação Telefônica Vivo.

1. O investimento social privado e o desejo de incidir nas políticas públicas de educação: aprendizagens

O texto lança luz sobre as experiências da Move de avaliação em projetos do investimento social privado na educação pública brasileira, analisando suas expectativas e desafios.

1. Avaliação em saúde: a importância dos modelos teóricos para projetar impacto social

Texto que traz a discussão sobre a elaboração de Modelos Lógicos para sistematizar e explicitar o funcionamento de um programa de saúde e as implicações políticas que estes modelos trazem para a avaliação.

1. Avaliação e desenvolvimento organizacional: fortalecendo estratégias e impactos sociais

Apresentação sobre a visão da Move de desenvolvimento organizacional e como ela permeia nossas práticas e serviços a partir de experiências concretas.

1. Histórias de vida e avaliações de impacto

Capítulo que debate o método de Histórias de Vida e como ele permite conhecer a influência de um projeto na vida de uma pessoa, explicitando como os resultados são construídos pelos sujeitos, articulando intervenção, experiências, desejos, potenciais e limites.

Para ter acesso à integra do relatório, baixe o arquivo em pdf. Boa leitura!

*A partir de 2017, nossas reflexões teórico-práticas passaram a ser publicadas em nosso blog.